A colocação desta cache surgiu durante um passeio pelo Fanal. O objectivo desta cache tal como das “The Giant” e “Fio” é mostrar um pouco mais das áreas circundantes que são habitualmente deixadas de lado por quem visita o Fanal.
O nome e o tema foram quase imediatos, pois estas belas árvores apresentam muitas semelhanças com os Ents.
Um percurso desenhado para dar a conhecer a floresta do Fanal!
Após a visita ao local e já com o tema em mente fui pensando nos containers, sempre com a preocupação de que fossem duradouros e estanques.
A página foi construída com ilustrações e texto de acordo com o tema e foi adicionado um vídeo para os mais curiosos.
A opção por uma multicache prende-se com o facto de pretender conduzir o geocacher ao longo de um percurso específico. A stage 1 está colocada num ponto com uma excelente panorâmica para a costa norte da ilha. A stage 2 marca a entrada numa zona de floresta mais densa onde vamos encontrar a cache final rodeada de centenários Tís.
Um local especial? Um recipiente invulgar? Ou uma grande aventura?
O ponto mais forte será o local, apesar dos outros pontos não serem esquecidos.
Todas as stages são diferentes e estão de acordo com o descrito na página da cache. Apesar de não serem os tradicionais tupperwares, são recipientes de construção simples.
A página da cache convida a entrar numa aventura e o ambiente é também propício a isso, no entanto esta é uma cache acessível e sem grandes obstáculos.
O que os geocachers mais gostaram nesta cache...
Os principais elogios vão para a paisagem e para as árvores.
O desenho do curto percurso, a sequência, os containers contextualizados e o tema que combina muito bem com a localização, são outros dos pontos valorizados.
Dos log recebidos destacamos os seguintes:
Cidinho “(...)belas e magníficas centenárias árvores que estão a embelezar uma das zonas muito bonitas da Madeira. A stage inicial onde se encontra o vigilante Entoráculo acho espetacular…”
prodrive “O local é lindíssimo, quase mágico, e hoje, com um dia solarengo pudemos desfrutar da sua beleza mística em toda a sua plenitude.”
tojoliveira “(...)está muito bem elaborado, a distância total e entre as stages é muito equilibrada e acessível para ser feita por geocachers de qualquer idade. Os containers e sua camuflagem estão excelentes.”
RRV1982 “Parabéns ao owner por esta multicache, pelo lugar onde se desenrola toda esta aventura, pela listing, que como é hábito deste owner, bem elaborada e que cativa a leitura.
Obrigado pela viagem e pela vivência da historia que nos proporcionou.”
Cadete “Esta cache propiciou-nos um agradável passeio por entre uma deslumbrante natureza com uma história bastante envolvente.”
MitoriGeikos “Gostámos muito de fazer esta cache, o passeio é muito agradável e os locais escolhidos tem tudo a ver com o nome da cache.”
hulkman “O local é simplesmente mágico, e o facto de termos visitado este local noutro dia com uma neblina que não se via absolutamente nada ainda o tornou mais místico!”
O geocaching é cada vez mais popular e o número de caches criadas é exageradamente elevado.
Podia dizer que as finalistas eram de qualidade e podia dizer que as nomeadas eram de qualidade… mas a verdade é que existem ainda mais caches de qualidade que não chegaram a ser nomeadas.
Os resultados nunca serão unânimes pois cada geocacher tem o seu próprio estilo e as suas preferências.
Com isto tudo em mente, é verdadeiramente especial ser distinguido pelo segundo ano consecutivo.
Apesar da honrosa distinção me deixar bastante feliz, a minha principal motivação continua a ser o objectivo de partilhar locais interessantes e proporcionar experiências positivas aos geocachers.
Volto a agradecer a todos os que visitaram todas as etapas desta cache, mergulhando na história e deixando-se levar pelo ambiente deste local mágico.
Um agradecimento especial à Geopt por todo o trabalho e empenho que coloca neste tipo de iniciativas que mexem com todo o geocaching em Portugal.
Quanto a mim… vou continuar, com calma e deleite, a fazer as minhas manutenções, a procurar algumas caches e a partilhar novos segredos para que não lhes faltem motivos para regressar à Madeira.
Obrigada luisftas e parabéns pelo empenho e dedicação em proporcionar as melhores aventura no Arquipélago da Madeira!